ARQUÉTIPOS

 
O mundo é cheio de mistérios e muitas vezes não percebemos que estamos vivenciando personagens que influenciam a nossa vida. Vamos deixar  o nosso Consciente de lado e ir um pouco mais profundo na mente, com o nosso Inconsciente.

O grande e maravilhoso Psicólogo Carl Jung dizia que o nosso Inconsciente possui duas camadas. Uma com a gravação da nossa vida e uma outra mais profunda, com tudo o que se passou no mundo até agora. 
Essa camada mais profunda é ligada ao Inconsciente Universal, ou seja, influenciada por tudo o que acontece no mundo. Ali também, permanece tudo o que nós e nossos antepassados vivenciamos em nossas vidas. E essas gravações se identificam por meio de Arquétipos. 

Arquétipos são energias criadas no mundo todo, desde que ele começou a existir. São representadas por personagens, alguns reais e outros simbólicos.

Quando incorporamos um Arquétipo, passamos a viver o que ele simboliza. Por exemplo: se incorporarmos um arquétipo de uma pessoa rica, passaremos a viver como ele e a ficar rico também. Mas, teremos também as alegrias e os problemas que ele representa.

Ao contrário do i
nconsciente pessoal, o inconsciente Universal não se desenvolve individualmente, ele é herdado e muito influenciado por nossos antepassados.

Os Arquétipos podem ajudar a melhorar a nossa vida, quando percebermos o que estamos vivendo no momento. Eles podem nos ajudar a abrir novos caminhos e viver uma vida próspera e feliz.

Namastê!